sexta-feira, 26 de julho de 2013

Ciclar hidratos - a minha escolha


Se gostas de musculação  certamente já ouviste falar dessas duas palavras antes: “ciclo de carboidrato”. O problema é que a maioria das pessoas não tem idéia do que se trata, como fazê-lo, e para o que serve. Algumas pessoas tendem a cortar os carboidratos de sua dieta completamente, o que é terrível na minha opinião. Com isso, crias uma sensibilidade aos carboidratos, onde estás praticamente a ensinar o teu corpo que esse macronutriente é Mau. Nutrição é um campo muito amplo e existem muitas teorias e filosofias diferentes, as quais prometem resultados impressionantes e boa forma. De fato, não há nenhuma verdade absoluta até que a teoria seja devidamente testada e aprovada por cada pessoa, individualmente. Isso faz com que a nutrição e todos os outros campos da indústria de saúde sejam ainda mais desafiadores. Nem todos nos somos iguais e, portanto, cada um vai obter resultados diferentes com base em práticas diferentes. O que eu estou prestes a descrever através deste artigo é algo que tenho feito há quase um ano e tem me trazido resultados impressionantes. Isso não quer dizer que  vai ser incrível para todos. Eu recomendo que cada um de vocês testem o método, a fim de descobrir se ele vai funcionar com voces também. E, honestamente,  não precisas cortar os carboidratos da tua dieta se esse metodo Funcionar. Carboidratos são importantes e nós precisamos deles para funcionar corretamente.
O que é o ciclo de carboidrato?
“A dieta cetogênica cíclica (ou carb-cycling) é uma dieta baixa em carboidratos, com períodos intermitentes de consumo de alta ou moderada de carboidratos. Esta é uma forma de dieta usada por fisiculturistas e atletas de fitness em geral, como uma forma de maximizar a perda de gordura, mantendo a capacidade de realizar exercícios de alta intensidade “.

Como funciona?
Dias de alto carbo, ou seja, quando comes mais carboidratos, ajudam a promover o crescimento muscular e dias de baixa carbo, ou quando comes menos carboidratos, ajudam a minimizar o ganho de gordura e até mesmo promover a perda de gordura. O foco é somente o carboidrato ao invés de proteínas ou gorduras, porque os seus efeitos parecem ter mais influência sobre a composição do nosso corpo.

Dias de alto carbo:
Estimula uma resposta de insulina que transporta os nutrientes para suas células musculares, fazendo com que elas cresçam
Reabastece as reservas de glicogênio que alimentam os músculos
Faz te  se sentir bem e com energia
Dias de baixo carbo:
Promove a perda de gordura pois “engana” o teu corpo a queimar gordura como fonte de combustível (em vez do açúcar dos carboidratos que normalmente seriam usados)
Mantem o teu corpo mais receptivo à insulina, melhorando a resposta de fortalecimento muscular do seu corpo
Carbos cheios de nutrientes (carboidratos bons):
batata doce ou vermelha
aveia
quinoa
massa integral (verifique o índice glicêmico e escolha os mais baixos)
frutas (de baixo IG ou “berries”)
arroz integral



Destaques rápidos:
-> Podes tentar fazer apenas um dia de baixo carbo depois um dia de alta carbo e assim por diante.
-> Sempre que  comeres menos carboidratos,  podes aumentar a quantidade de proteína e aumentar ligeiramente a ingestão de gordura. Se seu objetivo é perder peso, não te esqueça de verificar suas calorias, de forma que a nao exceder a ingestão de calorias diárias recomendada para seu objetivo.
-> Não te esqueças de tomar aminoácidos (BCAAs, glutamina, etc), especialmente em dias de baixa carbo. Os aminoácidos ajudam a preservar a massa muscular.
-> Conta  todos os carboidratos, mesmo os do iogurte … ou seja, aprenda a ler as informações nutricionais!!
.

O ciclo de carbo é diferente porque não restringe nenhum macronutriente. Pode ser incorporado numa mudança de estilo de vida, porque a dieta não tem a data de validade.
Não espere perder mais peso com o ciclo de carbo. No entanto, o ciclo de carbo lhe proporciona uma maior chance de preservar o músculo enquanto baixa a gordura corporal.
O benefício de ciclo de carbo em relação a outras dietas é que tem ambos os benefícios fisiológicos e psicológicos. Não somente estimula a perda de gordura, como tambem satisfaz a mente – provavelmente a parte mais importante de qualquer



Espero que tenham gostado :)

Beijinhos Raquel Pina

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais uma partilha!